Rocco Redstone lança o livro Vire Fúria

Rocco Redstone lança o livro “Vire Fúria” no sábado, dia 30/10, a partir das 19 horas, na Rua Camerino nº 176, no Centro da cidade. A noite de autógrafos irá além com a apresentação de performances, shows musicais e declamações.

Rodrigo Andrade Martins, mais conhecido como Rocco Redstone, é um carioca que passou a juventude buscando conhecimento a partir da leitura de obras de Graciliano Ramos e Edgar Allan Poe. Jornalista por formação, Rocco militou na área de onde captou histórias que, mais tarde, serviram de inspiração para as suas obras poéticas. “Criar poesia é uma via de ação forte e direta que busca trazer o indivíduo e vinculá-lo à arte de forma completa” afirma Rocco Redstone.

O livro “Vire Fúria” reúne poemas sobre o cotidiano do cidadão brasileiro, as suas mazelas e a forma como discutimos a sociedade. As poesias buscam o âmago do ser humano, de forma profunda e direta, levando à reflexão. A obra é funcional e cosmopolita, cuja base é o estudo, de dentro para fora,  dos “seres sociais”. Como autor negro, a escrita de Rocco é culturalmente rica ao abranger as dinâmicas inter-raciais de forma imparcial. O realismo da obra condena e pune o autoritarismo, o totalitarismo e a nova senzala dos tempos modernos.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir