Sesc Verão RJ 2023 beneficia cerca de dois milhões de pessoas com eventos culturais e esportivos de qualidade

Representantes de sindicatos, de prefeituras locais e colaboradores do Sistema Fecomércio RJ estiveram presentes na cerimônia de encerramento do projeto Sesc Verão RJ 2023 na manhã desta quinta-feira, 16 de fevereiro, na sede da instituição. O evento, que este ano contemplou 28 municípios do estado do Rio, atingiu um público de cerca de 2 milhões de pessoas. Durante um mês, foram realizadas 1.977 atividades esportivas, culturais e de bem-estar em 60 locais e 20 unidades do Sesc RJ. O evento envolveu 519 funcionários do Sesc RJ e a contratação de 1.713 fornecedores.

Foram quase três mil horas de programação nas quais o público pode participar de oficinas de futebol, de vôlei de quadra e de praia, de beach tennis, de basquete 3×3 e de skate, entre outras, totalizando 45 modalidades. As clínicas contaram com a participação de 116 atletas. Entre eles, o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio, o técnico de vôlei Bernardinho e o ex-jogador de futebol Diego Ribas, todos embaixadores do Sesc RJ.

A população também teve a chance de conferir shows de 73 artistas, entre eles, grandes estrelas da música brasileira, como Emicida, Iza, Sandra de Sá, Barão Vermelho, Frejat, Dudu Nobre, Leci Brandão e Fernanda Abreu.

Durante o evento, o presidente da Fecomércio RJ, Antonio de Florencio Queiroz Junior, ressaltou o impacto social e econômico gerado pelo Sesc Verão RJ 2023.

“Tivemos um público de 2 milhões de pessoas e hotéis com 98% da capacidade ocupada. Além disso, o movimento no comércio cresceu exponencialmente. Alguns municípios tiveram uma arrecadação de quase R$ 50 milhões em impostos e serviços. Cumprimos nosso papel e ano que vem vamos cumprir melhor ainda”, disse ele.

Ele ressaltou, ainda, que uma sociedade só é justa quando todos têm as mesmas oportunidades.

“Sabemos a dificuldade que o nosso país enfrenta. Mas cabe a cada um de nós colocar esse tijolinho na construção. E, na área social, o Sesc tem como objetivo dar oportunidades iguais às pessoas. O esporte é a ferramenta que mais pode cumprir esse objetivo. Por isso, temos procurado ampliar as nossas atuações”, afirmou Antonio Florencio.

Para o técnico de vôlei Bernardinho, mais do que oferecer um evento esportivo, o mais importante é se conectar com as pessoas.

“A presença de ícones gera entusiasmo na população e dá a ela a chance de entrar em contato com seus ídolos. Trabalhamos com 3 Fs: foco, força e fé. Foco no que realmente é importante, que é levar tantas atividades de qualidade às pessoas. Força para superar as dificuldades e novos desafios, e fé nas pessoas. O resultado foi incrível. Mas ano que vem começa no 0 x 0. De todos nós se espera um evento ainda mais incrível em 2024”, disse Bernardinho.

O ex-atleta e bicampeão olímpio de vôlei Giovane Gávio ressaltou a intensidade com que o evento foi realizado. “Trabalhamos com um timaço. Foi uma satisfação ter feito parte desse projeto, com tanto comprometimento e entrega”, disse.

Para finalizar, Antonio de Florencio Queiroz Junior reconheceu a parceira com os sindicatos e prefeituras de todos os municípios envolvidos no Sesc Verão RJ 2023, além dos atletas presentes no evento e todo o quadro de colaboradores.

“Sem o apoio das prefeituras e a participação dos sindicatos o projeto não aconteceria. Agradeço a todos os que abraçam esse projeto. O resultado não poderia ser diferente dada a paixão com que fazem esse trabalho”, disse o presidente da Fecomércio RJ.

 

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir