INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º FESTIVAL DE CINEMA DE VASSOURAS – NO VALE DO CAFÉ

O Festival de Cinema de Vassouras – No Vale do Café, chega à segunda edição, após uma exitosa estreia em 2022. Desta vez o evento idealizado e realizado por Bruno Saglia e Jane Saglia, acontecerá entre os dias 16 a 24 de junho.

Realizadores de todo o Brasil podem enviar filmes produzidos entre junho de 2021 e 2023, a partir do dia 1º de abril, data de início das inscrições de curtas, longas-metragens, ficção, animação e documentário. Vale destacar que, nesta edição, todas as categorias serão competitivas.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 25 de abril.

Todo o processo de inscrições e envio de mídia acontece em formato digitalizado e gratuito. Serão aceitos somente os filmes enviados através de link pelo formulário oficial de inscrições. Acesse o formulário em festivaldecinemavassouras.com.br

Os filmes escolhidos pela curadoria do Festival serão distribuídos em janelas de exibição durante o 2º Festival de Cinema de Vassouras – No Vale do Café e em ações paralelas.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

– Sobre a duração: curta brasileiro nos formatos de documentário, animação e ficção, 20 minutos (créditos inclusos); curtas-metragens regionais – com o tema sobre Vassouras ou no Vale do Café – 15 minutos (créditos inclusos); e, longas-metragens, nos formatos de documentário, animação e ficção, o mínimo de 70 minutos (créditos inclusos).

– O responsável pela inscrição deverá informar, no ato de sua inscrição, em campo próprio e disponível, um link para visualização completa e download na íntegra do filme, preferencialmente Vimeo ou YouTube, e também a senha de acesso, quando for o caso.

– Não serão aceitos links de transferência de arquivos, como WeTransfer, Dropbox, SendSpace ou qualquer outra ferramenta de alocação de dados que tenha prazo de expiração do link gerado. Não serão aceitas cópias em mídia física para a inscrição.

– Filmes anteriormente inscritos e que não foram exibidos não estarão aptos para participar novamente da seleção.

– Não haverá limite de inscrições para cada realizador ou coletivo de realizadores. Contudo, somente uma produção de cada um será escolhida.

As informações completas sobre o processo de inscrição estarão disponíveis a partir do dia 1º de abril e podem ser acessadas no site festivaldecinemavassouras.com.br

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir