Grupo de ativistas sociais “A Liga” bate papo com Secretária de Cultura Danielle Barros

Na quinta-feira, 23/07, às 20h, o grupo de ativistas sociais A Liga, promovem encontro virtual com a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros. Na ocasião, será falado sobre a Lei Aldir Blanc e a cultura presente nas redes. O encontro acontece no Facebook da Liga @aligario2020.

Danielle Barros que é professora e cumpre a missão de redemocratizar o acesso à cultura, dando oportunidades aos cariocas de acompanharem produções culturais, apresentará o panorama da cultura nos tempos atuais.

No encontro, o grupo trará para a cena, a Lei Aldir Blanc, sancionada no dia 29 de junho, com o objetivo de ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise do Novo Coronavírus. A Lei prevê repasse a estados e municípios para gestão de espaços culturais e linhas de crédito para micro e pequenas empresas do setor.

A Liga é um coletivo de pessoas que desejam inovar, lançando a primeira pré-campanha coletiva da cidade do Rio de Janeiro para as eleições de vereadores. O grupo está unido pelo propósito de mudar a cidade carioca.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir