Cristina Fürst participa da coletânea “Nós … Mulheres do Século Passado”, com crônica ao lado de 75 nomes do ativismo feminino no Brasil.

A autora lança seu segundo livro “Êxtase”, em São Paulo, no próximo dia 06.11, após o sucesso no Rio de Janeiro
 

Cristina Fürst participa da coletânea “Nós…Mulheres do Século Passado”, da Editora Máquina Livros, com uma crônica, entre 75 nomes do ativismo feminino no Brasil. Idealizado por Vilma Piedade, e com a colaboração de Andréa Pachá e Cristina Gaulia em sua organização, o livro contém textos de Zélia Duncan, Heloísa Teixeira e Maria Elizabeth Rocha. São histórias de  vida, feminismo, trabalho, ativismo, velhice, machismo, homofobia entre outros que impactaram exponencialmente a vida destas mulheres fantásticas, com lançamento previsto para dezembro.

Recentemente, Cristina lançou seu segundo livro, “Êxtase”, no Rio de Janeiro, e em 06.11, chega à São Paulo, na Travessa de Pinheiros, onde autografa a obra, que  traz “a bênção do desconhecido, dos acasos objetivos, das coisas preexistentes e efêmeras, mas que, mesmo assim, são permanentes”, através de contos e crônicas, poemas e aforismos,  pelo selo feminino Maat, da Ibis Libris Editora

 
Uma obra que pode parecer simples, mas que encanta de tal forma o leitor e mostra porque escolheu chamar-se “Êxtase”, aquele estado emocional em que a pessoa se sente fora de si ou em transe, com sentimentos intensificados de prazer, medo, alegria e o que mais estiver pronto para sair de dentro de nós.
Instagram: @cristinafurst.escritora
Ao Acaso 77
 
“Todo mundo diz que é bom 
Todo mundo se enaltece
A Terra tudo consome
Deus a todos conhece.”
 
(Êxtase)
 

 

Ficha Técnica

 
 
Copyright © 2023 Cristina Fürst
Editora: Thereza Christina Rocque da Motta
Projeto gráfico e diagramação: Romildo Castro Gomes ([email protected])
Foto da capa: Fabio Giorgi
Foto da Autora: Vitor Vogel
1a edição em setembro de 2023.
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) de acordo com ISBD
F991e Fürst, Cristina, 1963-
Êxtase : contos e crônicas, poemas e aforismos / Cristina Fürst ;
prefácio de Thereza Christina Rocque da Motta. – Rio de Janeiro :
Maat, 2023.
Ibis Libris Editora
108 p. ; 14cm x 21cm.
Inclui índice
ISBN: 978-65-89331-97-1
1. Literatura. 2. Contos. 3. Crônicas. 4. Poemas. 5. Aforismos. I.
Título.
CDD 800
CDU 80
Elaborado por Vagner Rodolfo da Silva – CRB-8/9410
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Índice para catálogo sistemático:
1. Literatura 800
2. Literatura 80
Impresso no Brasil.
2023
Todos os direitos reservados.
E-mail da autora: [email protected]

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir