Rio das Ostras recebe o espetáculo Precisa-se de Velhos Palhaços, dias 5 e 6 de novembro

Apresentada pelo Ministério do Turismo e Instituto CCR, no trecho da CCR ViaLagos, peça aborda questões como a amizade e a competitividade.

Sessões acontecem no Teatro Popular de Rio das Ostras

Foto: Tigu 

Fotos TIGU – https://postimg.cc/gallery/PkDdtLt

Fotos Jhonny Campos – https://postimg.cc/gallery/CFQzpXg

Fotos Danilo Sérgio: https://postimg.cc/gallery/vZxtPg7

Fotos: Tigu 

O espetáculo Precisa-se de Velhos Palhaços, apresentado pelo Ministério do Turismo e Instituto CCR, no trecho da CCR ViaLagos, realiza duas sessões gratuitas nos dias 5 e 6 de novembro, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. O evento faz parte do circuito estadual que a peça está percorrendo com o patrocínio do edital CCR.

Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da peça que seguirá todos os protocolos de saúde, adotando as recomendações das autoridades, além de respeitar o distanciamento social.

Com texto de Matei Visniec, direção de Anderson Marques, tradução e adaptação de Pedro Sette Câmara, a peça retrata o reencontro, depois de trinta anos, de três palhaços numa sala onde aguardam uma entrevista de emprego.

São palhaços, mas também homens cheios de angústias, lembranças e histórias para contar. Uma mistura de drama e comédia. Encenada por Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha, do grupo iguaçuano Velhos Amigos.

“Esta é uma remontagem da peça do romeno Matei Visniec, originalmente chamada de “Um Trabalhinho para Velhos Palhaços”, lembrou o ator Fábio Mateus. “Foi um desafio que assumimos com muito prazer. Trazer o texto de Visniec, que é tão atual, tão presente no dia a dia do brasileiro, para o palco”, explicou o diretor Anderson Marques.

“O trabalho corporal é fundamental porque representamos homens mais velhos que também são palhaços. Houve necessidade de uma grande preparação e concentração”, salienta Johnny Rocha. “Quem vai ficar com a vaga? Ou melhor, vale tudo para conseguir o que se deseja?”, pergunta o ator Felipe Villela.

Festivais e premiações

 Há cinco anos os atores Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha decidiram estudar o texto de Matei Visniec e montar o espetáculo, estreando no SESC São João de Meriti. Ao longo desse período, venceram editais de ocupação e fizeram apresentações no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, e no Teatro Café Pequeno, no Leblon, Rio de Janeiro.

Participaram do Festival Cenáculo, da 17ª edição do Festival EncontrArte de teatro e, no Festival Nacional de Passo, em Minas Gerais, receberam sete indicações e três premiações: melhor ator (Johnny Rocha), melhor espetáculo – escolhido pelo júri popular e melhor montagem.

Ficha Técnica

exto: Matei Visniec

Direção: Anderson Marques

Elenco: Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha

Tradução/ Adaptação: Pedro Sette – Câmara

Figurino: Tiago Costa /Iluminação: Pablo Rodrigues /

Assessoria de Imprensa: Carlos Gilberto e Fábio Amaral

Serviço

Datas:  5 e 6 de novembro, 20h

Local: Teatro Popular de Rio das Ostras.

Endereço: Av. Amazonas s/n, Bairro: Extensão Novo Rio das Ostras

Lotação: 100 Lugares

Classificação Indicativa: 10 anos – Ingresso: Grátis – Duração: 50 minutos

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir